COTUR é patrocinador e Agência de Viagens Oficial dos Mambas


COTUR é patrocinador da Selecção Moçambicana de Futebol

e Agência de Viagens Oficial dos Mambas



A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) formalizou ontem com a maior agência de viagens do País um acordo para os próximos 4 anos, passando assim a Cotur a ser a Agência de Viagens oficial da Selecção Moçambicana de Futebol.

Noor-Momade, num discurso emotivo que arrancou muitos aplausos aos presentes, lembrou os heróis do Desporto Moçambicano, o Ouro de Maria de Lurdes Mutola em Sydney, os grandes nomes que Moçambique deu ao Futebol Mundial, de Eusébio a Coluna, de Hilário a Chiquinho Conde. Para o PCA da Cotur, este apoio da Cotur não se esgota nos deveres da Responsabilidade Social da sua empresa, "de ver os sucessos alcançados refletidos direta ou indiretamente no desenvolvimento das instituições e das comunidades", mas vai mais além na certeza de que é o desporto que nos "une na celebração dos feitos e do heroísmo vestido com as cores da nossa bandeira".

O momento atual da pandemia mundial não ficou de fora, mas para Noor-Momade, "cada dificuldade é também uma oportunidade" e esses não são apenas valores da Cotur, são valores do Desporto também, "hoje ganhamos, amanhã perdemos mas nunca desistimos" disse. Foi um discurso carregado de esperança, propositadamente virado ao coração segundo o próprio, onde as "medidas concretas que irão resultar do apoio oficial da Cotur à Selecção Nacional" foram deixados para outra altura.

Um dia importante a favor do Desporto Moçambicano e do Futebol em particular, criando a expectativa e esperança em todos os moçambicanos de que esta associação da FMF com empresas de sucesso nacional e internacional como a Cotur, possa sim representar um novo momento para o futebol moçambicano.

Os exemplos que vêm de fora mostram-nos que o futebol não se ganha apenas dentro das quatro linhas, a profissionalização de toda a estrutura que o envolve, é tantas vezes decisiva, e essa experiência só pode vir do contacto com profissionais e empresas que se destacam e lideram nos seus respectivos sectores de negócio.


Partilhando assim a esperança de Noor-Momade, quando disse que este é um "acordo para o futuro do País, seguros de que entre os incontáveis praticantes de Desporto em Moçambique, estará a nova Maria de Lurdes Mutola e o novo Eusébio."


38 views0 comments

Subscribe our newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI